Termos e Condições

Termos e Condições de Compra e Venda de Produtos

Ilha Lab – CNPJ: 23.664.794/0001-93 – Inscrição Estadual: 140.246.312.117, doravante denominada simplesmente Ilha Lab, e, de outro lado, o cliente da Ilha Lab, qualificado no momento da compra dos produtos do site www.ilhalab.com.br, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a Ilha Lab realiza venda de produtos e serviços pela internet;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Ilha Lab (“Produtos”) em seus canais de venda;

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site da Ilha Lab (www.ilhalab.com.br).

I – Confidencialidade: É de responsabilidade da Ilha Lab a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é garantida através do Certificado Digital SSL.

II – Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para alo@ilhalab.com.br, todos disponibilizados na página “Atendimento” do site.

III. Política de entrega: O prazo para entrega dos Produtos, contabilizado em dias úteis, é informado durante o procedimento de compra e passa a contar à partir da confirmação do pagamento. Os pedidos serão enviados através dos Correios conforme método de envio escolhido pelo Cliente no momento da compra. Os pedidos serão despachados nos Correios de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

III.I – Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.II – O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

IV – Direito de arrependimento: Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à Ilha Lab na embalagem original, observando as regras da Política de Trocas e Devoluções.

IV.I – O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Ilha Lab.

IV.II – Após a chegada do produto, a Ilha Lab verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III – As devoluções de valores serão mediadas pelo sistema PagSeguro UOL.

V – Política de Trocas e Devoluções: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

V.I – O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução entrando em contato através através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Ilha Lab.

V.II – Para ser elegível para a Troca ou Devolução o produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em condição de novo, na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios, se houver.

V.III – Após a chegada do produto, a Ilha Lab verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

V.IV – A Ilha Lab isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido se a solicitação for feita fora do prazo ou na conferência seja identificada a ausência de itens/acessórios que o acompanham e/ou se o produto apresentar danos causados pelo Cliente.

VI – Formas de pagamento: O site utiliza o sistema PagSeguro UOL para realização de pagamentos. As formas de pagamento oferecidas, bem como as condições de aprovação e estorno de valores estão sujeitas às regras de funcionamento do PagSeguro UOL.

VI.I – Pagamento à vista:

  • Cartão de crédito;
  • Débito online;
  • Boleto bancário.

VI.II – Pagamento parcelado:

  • Cartão de crédito.

V – Prazos de entrega: 

V.I – Compras pagas por meio de cartão de crédito: O prazo para entrega será considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos. Em caso de divergência cadastral, a Ilha Lab poderá entrar em contato com o comprador.

V.II – Compras pagas por meio de boleto bancário: O prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

V.III – Ofertas: uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores. O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

VI – Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.

VII –  Foro: As partes elegem o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Comments are closed.